Pois bem... hoje voltei à consulta de reumatologia. Consulta que andava a adiar há um tempo. Também por falta de disponibilidade.
Não tinha muito por onde me queixar. Até tenho andado relativamente bem. Apenas ontem comecei a ficar muito cansada e com sono. Tão cansada que o simples acto de respirar me pesa.
A médica disse-me ser perfeitamente normal (bem... também não era a primeira vez que me acontecia). Disse ser causado por estas mudanças no tempo e na estação. Que isso cansa, ou torna mais calmas as pessoas e que isso se nota mais em quem tem o sistema debilitado. Ou seja, nota-se mais e deixa-nos mais cansados.
De resto diz estar tudo dentro do normal. As análises vinham jeitosas. Mais calmitas que o costume o que vem reiterar a ideia da dermatologista de que neste momento as coisas estão sob controlo.
Apenas o apontamento da mancha na cara. É que há dois ou três dias o calor de que vos falei veio mais forte e quando fui à casa de banho consegui ver a totalidade da borboleta na cara. Dava para seguir o desenho das asas nas bochechas.
Isso assustou-me imenso. Fico sempre com medo que fique permanente e qualquer pessoa só de olhar para a minha cara veja o que tenho. A senhora doutora tranquilizou-me. Disse-me para pôr bastante protector solar na cara várias vezes ao dia, inclusive no inverno, e que se tiver cuidadinho com o sol na cara (ainda mais cuidado) a mancha desaparece sempre. Mas que não há nada a fazer para evitar o aparecimento . É que não gosto nada porque fica muito vermelho (além de ter muito calor) e as pessoas ficam a olhar para mim!
Mas pronto!
Ah! E ainda recebi um elogio. Quando referi que graças ao Plaquinol a minha reacção ao calor era muito melhor ela respondeu que não se deve apenas ao medicamento mas também a mim, que sou uma boa paciente e que me soube adaptar muito bem à doença. Sabe sempre bem um elogio...lol...
E de resto por aqui vou andando. Amanhã vai ser um dia muito stressante. Já sei que me vai dar volta ao estomâgo e ao sistema.
Enfim... não se pode ter tudo ao nosso ritmo.
Beijos enormes para todos e bons vôos para as borboletas!
. Férias
. Olá
. Snow
. Na mesma.... como a lesma...
. Novo Ano
. Esticar as asas por: